Parques Eólicos de Delfina

ENEL


Instalação de 8 parques solares no município de Campo Formoso, BA, totalizando um valor de 210MW de potência instalada.

 

Parques Eólicos Delfina I a VII

Constituído por 90 WTGs Vestas V110 2MW 80HH e 7 sub-parques Delfina I (28 MW), Delfina II (28 MW), (28 MW), Delfina III (28 MW), Delfina IV (8 MW), Delfina V (28 MW), Delfina VI (30 MW ) e Delfina VII (30 MW), tem instalada uma potência nominal de 180MW.

A energia gerada é coletada/elevada de 34,5kV/230kV na SE que é dividida em dois transformadores de 100MVA, e é evacuada para a subestação do complexo de Juazeiro II da CHESF/BA através da LT de 230kV ao longo de 91km, atravessando 300 propriedades privadas.

Para aceder ao complexo foi necessário acondicionar 60 km de acessos externos e executar 57 km de acessos internos divididos por 7 eixos, tudo com 6,5 mts de largura.

 

Parque Eólico Delfina VIII

Extensão aos Parques I a VII, constituído por 15 WTG´s Vestas V110 de 2MW de potência cada, gerando uma potência instalada de 30MW.

Tipo:

Infraestruturas, Energias

País:

Brasil

Localização:

Campo Formoso, Bahia, BA

Data de início:

2016

Data de conclusão:

2019

< Voltar