Rede de Reda de Beringel a Beja

DST - Domingos da Silva Teixeira, S.A.


Conduta adutora - Estação elevatória do Álamo ao Reservatório de Beringel, com DN2500 e cerca de 1500 metros de comprimento, vencendo uma altura manométrica de 46,4m.

Reservatório de Beringel - O reservatório destina-se a regularizar o caudal bombado da Estação Elevatória do Álamo, destinado à rega dos blocos situados a jusante, a partir do próprio reservatório. As suas principais características são um volume de 97.000m³ e NPA à cota 213,00.

Conduta Adutora Beringel – Cinco Reis - A conduta destina-se ao transporte gravítico do caudal até à albufeira de Cinco Reis. Tem cerca de 4060m de comprimento e DN2000.

A barragem de Cinco reis faz parte das infraestruturas primárias de rega do sistema de adução Pisão/Beja, e localizar-se-á no barranco do Curral, afluente da margem direita da ribeira da Chaminé.

Esta barragem, com altura máxima de 12m medida desde a zona mais baixa do terreno até ao NPA à cota 204,00, define uma albufeira com volume, relativo ao NPA, de 1,4hm³ e uma área inundada de 0,47km².

Tipo:

Infraestruturas, Saneamento Básico

País:

Portugal

Localização:

Beja

Data de início:

2010

Data de conclusão:

2012

< Voltar