Residencia 5 de Outubro no Porto

INTEROPUS - Engenharia e Serviços, S.A.


Edifício de habitação colectiva e comércio, com uma área total de construção de 5.300m² e um logradouro de 400m², é composto por 2 pisos enterrados, um piso ao nível da rua para acessos ao edifico e comércio e 6 pisos acima do solo para habitação.

A cave -2 é destinada a aparcamento, zonas técnicas e arrumos. A cave -1 é destinada a aparcamento e arrumos com acesso ao logradouro. O rés-do-chão é ocupado por acessos, seja aos pisos superiores, seja aos pisos de aparcamento, 3 espaços comerciais dotados de casa de banho, casa de lixos, sala de condomínio com sanitário e acesso directo ao terraço na cobertura da Cave -1, possuindo este acesso directo ao logradouro.

O logradouro é dotado de zonas ajardinadas, um parque infantil do condomínio, bem como uma zona permeável destinada a lavagem de viaturas dos condóminos.

Do 1º ao 6º piso o edifício destina-se a habitação multifamiliar distribuída ao longo de um corredor de distribuição orientado paralelamente às fachadas do edifício, sendo o 6º piso recuado em relação à fachada, totalizando 24 habitações.

Tipo:

Edifícios, Residenciais

País:

Portugal

Localização:

Porto

Data de início:

2008

Data de conclusão:

2010

< Voltar