Rodovia Douro Interior
Ascendi, S. A.
Infraestrutura rodoviária - IP2 entre Celorico da Beira e Macedo de Cavaleiros e IC5 entre Murça e Miranda do Douro, num total de 242km. Constituído por 286 obras de arte das quais se destacam 1 ponte, 23 viadutos e 1 túnel.
IP2 – MACEDO DE CAVALEIROS / CELORICO DA BEIRA (A25)
O conjunto de lanços do IP2 entre Macedo de Cavaleiros e Celorico da Beira, tem uma extensão aproximada de 111 Km (incluindo ligações) e constituem dois troços interligados pela EN 102 na zona entre a Junqueira e o Pocinho.
O primeiro troço, inicia-se no nó com o IP4 a Noroeste de Macedo de Cavaleiros e termina junto à Junqueira, na EN 102.
O segundo troço, inicia-se na EN 102, junto ao Pocinho e termina no nó com a A25 a Nascente de Celorico da Beira.
O traçado do IP2 atravessa os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Mêda, Trancoso, e Celorico da Beira.
IC5 – MURÇA (IP4) / MIRANDA DO DOURO (DUAS IGREJAS)
O conjunto de lanços do IC5 entre Murça e Miranda do Douro (Duas Igrejas), tem uma extensão aproximada de 131 km, inicia-se junto ao IP4, nas proximidades de Murça, após o atravessamento da EN15, e termina na EN221, a Nascente da localidade de Duas Igrejas, próximo de Miranda do Douro.
No seu percurso atravessa 2 cursos de água importantes, nomeadamente o Rio Tua, a Nascente de Alijó, e o Rio Sabor, a Poente de Meirinhos.
Tipo:
Infraestruturas, Estradas e Aeroportos
País:
Portugal
Localização:
Várias
Data de início:
2009
Data de conclusão:
2012