afaplan contratada para o Parque Eólico Lagoa dos Ventos III (396MW), no Piauí

2020-05-18

A afaplan foi contratada para a Engenharia do Proprietário na implantação do Parque Eólico Lagoa dos Ventos III, nos municípios de Lagoa do Barro, Queimada Nova e Dom Inocêncio, no Piauí. O complexo terá a capacidade instalada de 396 MW e é propriedade da ENEL Green Power.

 

 

Este novo Parque é uma extensão aos Parques Eólicos Lagoa dos Ventos I e II, que possuem 716 MW de capacidade instalada e são o maior projeto eólico (1,1 GW) atualmente em construção na América do Sul, e dos quais a afaplan é a Engenharia do Proprietário.

 

Com este novo serviço, a afaplan fideliza mais uma vez a sua relação com ENEL Green Power como seu cliente (já é o 6º projeto desta parceria), demonstrando que a empresa cria condições para elevados níveis de confiança, tanto comercial, como técnica e contratual, num mercado tão competitivo e de elevada oferta como o brasileiro.

 

A empresa dedica-se há mais de 15 anos às Energias Renováveis, tendo ajudado a instalar já cerca de 11,5 GW, dos quais 6,2 GW no Brasil (4,7 GW de Parques Eólicos e 1,5 GW de Usinas Solares Fotovoltaicas), para alguns dos maiores players de geração de energias renováveis no Brasil – EDF, ENEL, EDPR, Total Eren, Rio Energy, AES Tietê, Quadran, CSI, Neoenergia, Echoenergia, Engie, Voltalia e na área do GD Faro, Axis e Green Yellow, para os quais já prestou mais de um serviço.

< Voltar