É apresentada a central mais barata do leilão solar de 2019

2021-11-30

 

No dia 30 de novembro foi apresentado o projeto da Central Solar de Santas - ficou marcado por ser o mais barato do leilão de capacidade fotovoltaica de 2019 -, com o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o secretário de Estado da Energia, João Galamba. Este é o primeiro projeto do portefólio de 370 MW (megawatts) assegurado pela empresa Akuo no leilão solar de 2019. A central, que será construída no Alentejo, ocupará mais de 350 hectares, distribuídos entre os concelhos de Monforte e Borba, nas herdades de Santas e da Penuzinha.

 

A afaplan foi contratada pela Akuo para Supervisão, Fiscalização e Coordenação de Segurança e Saúde das obras dos Parques Solares de Santas, Polvorão e Margalha.

 

Fonte: https://expresso.pt/economia/2020-08-24-Central-solar-mais-barata-do-pais-entra-em-licenciamento-e-ocupara-mais-de-350-hectares-no-Alentejo

< Voltar