A Comerc Renew, do Grupo Comerc Energia, iniciou a operação da usina solar na cidade de Castilho, interior de São Paulo, com capacidade instalada de 269 MWp.

2022-12-28

A unidade, que fornecerá energia para a Eucatex e para a Grandfood (PremieRpet) por meio de uma PPA, teve investimento de R$ 925 milhões, dos quais cerca de R$ 500 milhões correspondem às usinas que atenderão a estas empresas.

O Complexo de Castilho é composto por cinco unidades de geração solar – a Eucatex e Grandfood farão parte de três delas. A obra permitiu o início adiantado do processo de energização em três meses, e a usina já poderá suprir a necessidade de energia de até 100% da PremieRpet e de 50% da Eucatex, o que equivale, aproximadamente, ao consumo de mais de 60 mil residências de uma família com 4 pessoas.

Ao todo, o complexo contribuirá para evitar a emissão de 235 mil toneladas de CO2 na atmosfera por ano. Apenas a parceria com Eucatex e Grandfood será responsável por evitar a emissão de 120 mil toneladas deste total, número equivalente à absorção de CO2 realizada por 840 mil árvores durante 30 anos.

A Comerc Renew espera atingir 1,8 GWp de capacidade instalada até o início de 2024 e já possui praticamente a totalidade deste montante comprometido com parceiros.

 

A prestação de serviços de engenharia do proprietário do complexo ficou a cargo da afaplan, fazendo parte dos – GW de energia solar que a afaplan tem ajudado a instalar. 

 

Fonte: https://energiahoje.editorabrasilenergia.com.br/comerc-renew-energiza-complexo-solar-em-sp-e-firma-ppa-com-eucatex-e-grandfood/

< Voltar