Parque Fotovoltaico em Estarreja

EDP Renewables


Parque Fotovoltaico em Estarreja, Portugal com potência instalada de 2,5MWp, constituída por 10 mil módulos fotovoltaicos de 250 Wp de potência unitária, agrupados em 414 mesas fotovoltaicas.

Cada uma das mesas é constituída por 24 módulos (3 linhas por 8 colunas), sendo suportados por uma estrutura metálica com fundações indirectas ao solo (estacas cravadas), com orientação voltada a sul, segundo uma inclinação de 30º com a horizontal. Cada módulo solar tem as dimensões: 1650x992x45 (mm) e a altura mínima deste ao solo é de 750mm.

Os módulos interligados em conjuntos de séries (“strings”), estão ligados a conversores associados a postos de transformação (PT´s), posicionadas estrategicamente ao longo do terreno de modo a minimizar as perdas eléctricas. Estes PT´s encontram-se ligados a um posto de Corte e Seccionamento através de uma rede subterrânea de média tensão (15 KV), sendo esta constituída por cabos monopolares secos dispostos em vala.

No edifício Corte e Seccionamento está instalado um posto de corte de 15kV, transformador de serviços auxiliares, QEs de baixa tensão e equipamentos de comando e controlo da Central.

Tipo:

Infraestruturas, Energias

País:

Portugal

Localização:

Estarreja

Data de início:

2013

Data de conclusão:

2014

< Voltar